domingo, 1 de abril de 2012

Bendito o que vem em nome do Senhor... Hosana nas alturas

Procissão de Ramos, parte da manhã



















_________________________________________-------------------------------------------------------------

Procissão do Senhor do Triunfo.


Realizada às 18:00 Hrs, com saida da Igreja Nossa Senhora do Rosário. No interior da igreja foi abençoado os ramos de palmeira, utilizado nas épocas antigas para aclamar a chegada de alguém, ou animar uma festa.
 Jesus era muito esperado pelo povo de Jerusalém, as pessoas viam nele a esperança para a libertação dos romanos, mas eles não entenderam o plano que Deus e seu Filho amado tinham para a verdadeira salvação e libertação do mundo.


A procissão seguiu para a Matriz de Baependi, onde foi realizada a Santa Missa presidida pelo Vigário Pe. Elberson (Taquinho) e concelebrada pelo Pároco Pe. Douglas e os dois padres convidados para a Semana Santa: Pe. Durvano, OCS, e Frei José Clemente, OFM.







Pe. Taquinho falou em sua homilia que está mais do que na hora de nós católicos mostrarmos a que viemos, que esta Semana Santa não seja mais uma e sim, a Semana Santa. Que possamos realmente ressurgir junto com Cristo na Páscoa, e termos vida nova daqui em diante. É hora de voltar! Jesus nos espera, e sua Mãe quer nos dar seu carinho materno, basta apenas que nós mesmos nos deixemos seduzir pelo chamado de Deus, que nos convida a todo o instante, em todos os lugares para voltarmos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário