domingo, 1 de abril de 2012

Abertura da Semana Santa em Baependi

O caminho da Ressurreição


No sábado, se realizou a abertura da Semana Santa na Matriz de Baependi, com a celebração da Santa Missa e procissão do depósito da imagem de Nossa senhora das Dores, para a igreja de Nossa Senhora da Boa Morte. Ao som do dobrar dos sinos e das marchas fúnebres da banda, deu - se início a procissão da Virgem Dolorosa.




Quanta emoção... chega até a arrepiar!  "Mais uma Semana Santa"! Ouvimos dos fiéis, que acompanham com velas nas mãos a procissão.

Maria, sai à porta da Matriz e arranca suspiros das pessoas que aguardam para segui - la. Agora a ansiedade da chegada da Semana Maior, dá lugar a satisfação de ser Baependiano, e orgulho de ser Católico.
Sigamos então Maria no seu duro caminho de dor, e contemplemos o quanto Ela teve de sofrer calada, contida... Vendo Seu Filho amado nos últimos momentos de vida!



A procissão chega a Igreja, o coro e a banda entoam então o moteto... Algumas palavras são ditas e logo em seguida o Vigário Pe. Elberson (Taquinho) abençoa a todos com a relíquia da Santa Cruz. Em seguida Imagem, Pálio e Sacerdotes se recolhem para dentro da singela Igreja.








É hora dos fiéis mostrarem o sentido da fé católica, não adorando imagens, mas sim, vendo nelas representações do sagrado... verdadeiros simbolos de respeito e piedade por representarem a memória de um Deus apaixonado por seus filhos, tão apaixonado a ponto de morrer por nós.





Um comentário:

  1. Muito lindas as celebrações da Semana Santa de Baependi,certamente as procissões e celebrações são de dar aquele nó na garganta de emoção!!!

    ResponderExcluir