sexta-feira, 30 de março de 2012

Sétima Dor de Maria

A sétima vela é acesa!

Como é dura uma despedida! Que hora triste a saida dum enterro! Mas o tempo urgia; era presciso apressar o sepultamento de Jesus. Embalsamam rapidamente e envolvem o corpo de Jesus numa mortalha e já o levam para uma sepultura cavada numa rocha, presente de José de Arimatéia.

 As dores de Maria chegam ao climax. Separam dela o corpo inanimado de seu Filho. Maria se encosta à pedra que fechou a entrada do santo sepulcro. Ali reza e chora. Depois, quase arrastada pelos dissipulos, retira - se e volta para a cidade, deixando atrás de si, envoltas em penumbra, aquelas três terríveis e lugubres cruzes. Sigamos Maria calados. Veneremo-la com nosso silêncio. Mas não a deixemos sozinha.

******************************************

Despedida de Dom Eurico dos Santos Veloso

Dom Eurico foi bem simples e preciso em sua despedida na Matriz, depois de celebrar a Santa Missa, bem humorado disse que... "Todos estamos convidados para o sepultamento dele mesmo em Juiz de Fora em 2030, e se não formos ele virá nos buscar" 

Depois de arrancar muitas risadas dos fiéis, Dom Eurico deu a Bênção final e se retirou para a Sacristia, onde recebeu os cumprimentos de todos.

Obrigado Dom Eurico por ajudar a abrilhantar nossa Semana Santa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário