sábado, 10 de março de 2012

Baependi se prepara para a Semana Santa

No tempo quaresmal em Baependi, se realiza todas as sextas feiras a Procissão da Penitência. Esta procissão é feita as 05:00 hrs da manhã seguida de missa.






Embora de madrugada, muitas pessoas participam desta bela procissão, preparando seu espirito e já entrando em clima de Semana Santa.




Nos dias atuais, implantado pelo nosso pároco Pe. Douglas, a procissão é feita em filas. Pe. Douglas, juntamente com o vigário Pe. Elberson "Taquinho", conduzem o povo de Deus com cantos e a oração do Terço.






No decorrer da caminhada o dia vai amanhecendo. Mostrando seus primeiros raios, o sol aparece entre as montanhas, iluminando mais um belo dia.



Na esperança de que Deus nos ouça e atenda nossos pedidos, percorremos as ruas e vielas de nossa velha cidade com cantos e orações, louvando e aclamando a presença de Deus no nosso meio. E com o coração preparado para a semana mais Santa de todas.






Após a procissão a assembléia se reúne para celebrar a Santa Missa.






Força na fé, nós temos...
Não existe hora nem lugar para louvar e agradecer a Deus, basta ter o coração aberto e agradecido, apenas por ter mais um dia de vida, mais um dia pra lutar e poder fazer não só a nossa vida, como a de outras pessoas feliz.

Semana Santa vem aí!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário