quarta-feira, 14 de março de 2012

Tradução das escritas do andor de Nossa Senhora das Dores

Não sei se só eu ou mais pessoas tem curiosidade pra saber o que significam as frases escritas em latim no andor de Nossa Senhora. Então fui até a Matriz, e tirei algumas fotos do andor em diversos ângulos e traduzi para o português.

Descobri, que as antigas palavras formam uma frase. E esta frase, tem um sentido muito triste...
Soa mais como; uma Mãe, não tendo mais como cuidar de Seu Filho, tenta ampara - lo com suas palavras e sua presença materna!



Meu Filho!
-------------------------------------------------------------

O amor da Mãe é a fonte...

-------------------------------------------------------------

Pra lidar com a dor...

-------------------------------------------------------------



Mesentire o poder da tristeza.
-------------------------------------------------------------

Juntando tudo e aplicando a concordância verbal, temos a seguinte frase:

*"Meu Filho! O amor da Mãe é a fonte pra lidar com a dor e o poder da tristeza."

Que maravilhoso ver o quanto o coração de uma mãe pode amar!
Mesmo quando o filho, as vezes, não anda no bom caminho e faz sempre coisas erradas, o coração incansável de mãe sempre está pronto pra perdoar e dar consolo.

Mãe...
Que palavra linda!!!

Um comentário:

  1. OLHA SEMPRE OLHEI COM MUITA DOR PARA O ANDOR DE NOSSA SENHORA POIS TINHA NO MEU CORAÇÃO A SENSAÇÃO DO SOFRIMENTO DE UMA MÃE QUE MESMO SABENDO QUE SEU FILHO LHE FORA EMPRESTADO, SABIA QUE UM DIA PASSARIA POR TERRÍVEIS DORES. MAS IMAGINE VER SEU FILHO PRECIOSO E MUITO AMADO SER MORTO EM MORTE DE CRUZ! QUANDO VEMOS NOSSOS PEQUENINOS OU ADULTOS FILHOS SOFRENDO POR ALGO, SOFREMOS JUNTOS. E PENSAMOS "POR QUE NÃO PODE SER EU NO LUGAR DELES?" IMAGINE O QUE A MÃE MARIA SOFREU!!! NESTA SEMANA ENFEITAREI SEU ANDOR REFLETINDO COM MUITO MAIS CARINHO E DEDICAÇÃO!

    ResponderExcluir