sábado, 24 de março de 2012

1º Dia do Setenário das Dores

Bendita sejais, Senhora das Dores, ouvi nossos rogos, Mãe dos pecadores.

1º dor:

A profecia do velho Simeão!

Como era costume na época, depois de nascido, o filho deveria ser levado até ao templo para que fosse apresentado á Deus. Maria, seguidora das leis de seu tempo, também vai ao templo após o nascimento de Jesus, e o apresenta a Deus. Era também, seguido um ritual de apresentação. No final do ritual, Maria ouve da boca do velho homem chamado Simeão, que conduzia a cerimônia, uma terrivel notícia:

"Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim, serão revelados os pensamentos de muitos corações.
Quanto a ti Mulher, eis que uma espada de dor transpassará a tua alma."

E depois o velho profeta ainda disse:

"Agora Senhor pode me deixar partir, pois meus olhos viram a salvação deste mundo."


A procissão do Relicário 



Chegou nesta tarde de sábado, 24 de março de 2012, o então esperado Arcebispo Emérito de Juiz de Fora; Dom Eurico dos Santos Veloso, que ficará conosco até sexta feira próxima, celebrando o grande Setenário das Dores.



Teve até banda de musica, vinda de Cruzília.






Ao som de todos os sinos, e da banda, a procissão desceu a praça do Rosário, rumo a Matriz...





Ao final da missa, o Arcebispo, juntamente com a assembléia acendeu a primeira vela do candelabro, simbolizando a primeira dor de Maria.



Assim, começa mais uma Semana Santa em Baependi!

 Que o povo de Deus possa aproveitar estes sete dias do Setenário, para meditar e preparar seus corações, para que então, possam participar com o coração mais aberto, do grande mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário