segunda-feira, 9 de abril de 2012

Domingo da Ressurreição

Jesus ressuscitou aleluia!!!

Na manhã de domingo, Baependi foi acordada às 4:00hrs com o soar dos sinos e o canto do Aleluia de Bach, logo após, às 5:00hrs, saiu em procissão pelas ruas da cidade o Santissímo Sacramento, derramando bênçãos sobre o povo de Deus.




 A banda agora, já não entoava cantos angustiados e doridos, mas sim, Aleluia, Aleluia, Aleluia, Cristo ressuscitou verdadeiramente!


As marchas funebres deram lugar aos alegres dobrados, as notas musicais, acordavam a todos os moradores, que saiam em suas janelas, para ver a belissíma procissão passar.


A Missa foi campal e aconteceu na praça do Rosário. Com os primeiros raios de sol chegando, as pessoas puderam aclamar o Cristo que se fez carne e habitou entre nós de forma definitiva com a Sua Ressurreição.






¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Procissão do Cristo Ressuscitado e de Nossa Senhora da Alegria.


À noite, a procissão aconteceu às 18:00hrs, logo após o "Angelus", levando a imagem do Cristo Ressuscitado e de Nossa Senhora da
Alegria, a procissão saiu da Matriz e se pôs à caminho da Igreja do Rosário, onde aconteceu a Missa campal.







O presidende da Celebração foi o nosso Vigário Pe. Elberson (taquinho).




A homilia ficou à cargo do pároco da cidade Pe. Douglas, que falou aos fiéis sobre o verdadeiro sentido de viver o céu nas pequenas coisas da vida.



Que nós não deixemos de dar valor em apenas um café que tomemos juntos em família, e que precisamos ser como as crianças, que não se preocupam com o que as outras pessoas pensam sobre elas. Que a verdadeira experiência do Cristo vivo, e do céu em nossas vidas, está no dar valor a tudo que possuimos, seja grande ou pequeno.







No final da Santa Missa aconteceram muitos agradecimentos ao Pároco e a todos os fiéis que contribuiram para com essa festa tão linda e tradicional. Uma queima de fogos finalizou as cerimônias da noite.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário