domingo, 12 de fevereiro de 2012

Altar de Nossa Senhora da Piedade

O altar de Nossa Senhora da Piedade, é um dos mais bonitos da Matriz de Baependi.Esse altar, nos tempos primórdios, era o antigo altar do Senhor do Bonfim. A imagem da Pietá, traz uma beleza, e um realismo fora do comum. Sua pintura interna, em cores severas a cola, representa uma cena do Calvário; é um trabalho, segundo cremos, feito pelo famoso Natividade, de São João d' El-Rei.

Os olhos de Nossa Senhora, estão meio fechados, o seu rosto está encharcado de lágrimas, o artista conseguiu transmitir toda a dor que Maria Santíssima sentiu ao receber no Seu Colo Materno o corpo de seu Filho Jesus. Dá até pra se sentir naquela época!


O rosto do Cristo já morto, nos provoca no mais íntimo do ser, uma vontade de dizer: Agora sim Senhor, eu quero ser como Vós, não quero mais pecar, pois agora sei, o que Seu corpo Santo passou pra me salvar, meu Jesus misericórdia!


Nos dois nichos pequenos que podemos ver no altar, um à direita, e outro à esquerda da imagem, ficavam outras duas imagens em tamanho reduzido. A imagem de São Miguel Arcanjo, e Santo Antônio.

Curiosidade:

Na cruz que vemos ao fundo, ficava crucificada a imagem do Senhor Morto, que nos dias de hoje, fica em um esquife de vidro, na capela do Martírio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário