terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Quarta feira de Cinzas

Este é um tempo de oração,conversão e profundo recolhimento.

O sentido de recebermos cinzas sobre nossas cabeças é reconhecermos de onde viemos e sabermos pra onde vamos.

Humildade acima de tudo!

Ora, se todos somos pó, não existe ninguém melhor do que ninguém. Não podemos julgar ou condenar alguém apenas pela roupa que veste ou pela cor de sua pele como sempre fazemos. Não podemos cometer o absurdo de nos dizermos salvos porque seguimos esse ou aquele lider religioso, porque somos desta ou daquela igreja, Deus não tem lugar limitado sobre a terra. Jesus está dentro de nós; Ele presisa que o deixemos sair.  A Quarta feira de cinzas, marca o início de um tempo propício para refletirmos sobre nossas ações, e praticarmos o perdão.

O tempo Quaresmal relembra também os quarenta dias que Jesus jejuou no deserto, preparando seu corpo e espirito para sua principal missão aqui na terra!

Nos salvar!



A Quaresma termina no Domingo de Ramos, quando se inicia a Semana santa. Jesus depois de refletir muito no deserto, agora está pronto para entrar em Jerusalem e passar por todas as provações que seus algozes preparam para por fim a Sua vida.


 

Então, sigamos o que Ele nos ensinou!
Vamos aproveitar esses quarenta dias para pensarmos em que precisamos melhorar, vamos perdoar a quem nos faz mal, pois só assim haverá a paz que sempre sonhamos, pratiquemos a caridade, porque não podemos colocar nossas cabeças no travesseiro sabendo que existe gente como a gente com frio ou com fome!

E fazendo tudo isso, nós possamos ressuscitar no Domingo de Páscoa junto com Jesus, sendo novas pessoas em espirito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário