terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Missa pelas almas e pelo pão nosso de cada dia

Igreja Nossa Senhora da Boa Morte

No dia 6 de fevereiro de 2012, o novo pároco da paróquia Santa Maria de Baependi, Pe. José Douglas Baroni, celebrou a primeira missa na igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, esta celebração acontecerá daqui por diante, toda segunda feira, nesta mesma igreja, e será na intenção de todas as almas.





Em sua homilia , Pe Douglas, agradeceu e parabenizou os fiéis que atenderam ao convite e lotaram a singela igreja.


No final da Santa missa, Pe. Douglas depositou o Santíssimo Sacramento no sacrário da igreja, que lá, daqui por diante, permanecerá definitivamente. O padre, lembrou ainda, que sempre quando os fiéis passarem por defronte o templo, fazerem o sinal da cruz agradecendo por essa grande dádiva, de ter Jesus presente na comunidade.


*****************************************

Igreja Nossa Senhora do Rosário






 No dia 07 de fevereiro de 2012, foi a vez de celebrar na Igreja Nossa Senhora do Rosário, a missa foi na intenção do pão nosso de cada dia, lembrando Santo Antônio.


Pe. Douglas ressaltou, que não se pode desperdiçar nada, porque quando - o fazemos tiramos de outros irmãos mais necessitados, o pão as vezes tão pedido à Deus. E que é necessário compartilhar mais com quem não tem nada.
No final, o padre abençoou os pães levados pelos fiéis, para que não falte em nossas vidas, e não faltando nós possamos dividir com nossos irmãos.




 
O Santíssimo Sacramento, também foi depositado no sacrário da igreja, e lá ficará permanentemente. Sendo assim, Jesuz guarda e abençoa esta cidade, que sempre foi, e sempre será, terra santa e abençoada de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário