domingo, 26 de fevereiro de 2012

Segunda Caminhada para o Santuário de Nhá Chica

Sim, a igreja em Baependi está viva!!!

No dia 26 de fevereiro de 2012 realizou - se a segunda caminhada rumo ao santuario Nossa Senhora da Conceição. Peregrinos vindos de diversas partes da zona rural e de outras cidades, se puseram á caminho da casa da Mãe, construida por Nhá Chica, inumeras bênçãos foram derramadas. Algumas pessoas chegaram a sair às 19:00 horas de sábado e caminharam a noite toda para chegar domingo cedinho na Matriz de Baependi, de onde saiu uma grande procissão levando o andor da Padroeira.


Aproximadamente às 8:00 hrs, depois de se concentrarem na Emil, os peregrinos subiram para a Matriz, onde soaram os sinos, anunciando a toda cidade a chegada do povo de Deus.





O estandarte de Nhá Chica foi trazido pelo Pároco Pe. Douglas.



A procissão ganhou a rua ''do comércio" e chegou ao pé do morro do Santuário.








Finalmente chegando ao Santuário, os peregrinos passam pela imagem de Nhá Chica, e vão rumo a quadra onde foi realizada a Missa.











A celebração foi presidida pelo ex - pároco e idealizador da caminhada Pe. José Roberto. O atual pároco da paróquia São Sebastião em Varginha, veio caminhando da comunidade do Fundão.









Ao final da Missa, o antigo pároco foi homenageado com uma placa por sua idéia de organizar a caminhada anualmente.





A imagem que pertenceu a Nhá Chica, foi levada até o altar, juntamente com os exames de Ana Lúcia, professora que inexplicávelmente foi curada de uma doença no coração.










Pois então, você que não pôde ir a essa caminhada, ano que vem já está convidado para participar deste momento único de fé profunda, e superação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário